Meu ambiente de trabalho

Olá pessoal, sei que faz um tempo que não posto nada por aqui, mas estou tentando voltar a ativa.

Sei que já passou a época das postagens com o tema “Meu ambiente de trabalho em 7 itens“, mas como ainda estou devendo essa vamos lá

1 – Sistema Operacional

debian

Atualmente tenho usado bastante o Debian Linux, é o sistema com que tive mais contato apesar de ter usado um tempo o Fedora não me adaptei muito bem. Atualmente tenho lido bastante sobre o Arch Linux e sua filosofia minimalista, agora que já não me considero tão iniciante em linux pretendo em breve dar uma “fuçada”.

Como Sistema operacional para jogos tenho uma máquina instalada com Windows 7 (e sim já tentei rodar jogos com Wine no Linux mas, foi uma tremenda decepção, provavelmente por minha causa ^^ ).

2 – Linguagens de Programação e IDE’s

Tema bastante controverso esse para a minha pessoa, particularmente sou um grande Fã de linguagens mais dinâmicas e modernas ex.: Python, Ruby mas no meu computador vocês irão encontrar C/C#, Java (depois de ser obrigado a utilizar ganhei um grande respeito pela linguagem), PHP (linguagem que utilizo atualmente no trabalho junto com o framework CakePHP)

  • C/C++
  • Java (depois de ser obrigado a utilizar ganhei um grande respeito pela linguagem)
  • PHP (linguagem que utilizo atualmente no trabalho junto com o framework CakePHP)
  • Python que junto com o Django revolucionou a maneira de eu enxergar a programação pra web
  • Ruby junto com o Rails
  • Mais toda aquele monte de linguagens como jQuery, CSS, HTML

Como IDE pra essa galera toda ai utilizo o Netbeans para C/C++ e Java, para o resto tenho utilizado o Eclipse

* Durante a semana prentendo atualizar esse post com mais alguns itens que mas no geral é isso, um bom sistema operacional e uma IDE parruda e podemos montar o que quiser 😉

Deixe um comentário

